Muitas famílias adiaram as férias e começaram a se planejar para aquela viagem especial agora, após as doses de reforço, mas uma nova onda de casos de Covid surge como ameaça. O que os clientes vão observar e o que você deve oferecer como garantia de segurança e conforto para este público tão ansioso pelas férias? Acompanhe alguns pontos adiante e se garanta!
O que o cliente vai observar?
Alguns pontos são primordiais na escolha da hospedagem por parte dos clientes neste momento. Isto porque muitos se informam pelos telejornais e por conhecerem os cuidados relacionados ao Coronavírus adotados, inclusive, em suas próprias casas. Os principais são:
- A localização e a estrutura Avaliarão a condição da cidade para onde desejam ir e como será o trajeto até lá. Viagens de carro oferecem menos riscos do que meios de transporte coletivos, como ônibus e aviões, mas a proximidade com hospitais também é levada em conta. Ainda, a recomendação é evitar destinos em que haja muitos casos de contágio do coronavírus.
- Procedimentos de check-in e check-out Vão averiguar se o hotel adotou alguma medida para agilizar o check-in e check-out, evitando filas na recepção.
- Limpeza dos quartos Evidentemente, é muito importante que a limpeza seja perfeita. Para evitar a circulação de funcionários nos quartos, alguns hotéis extinguiram a arrumação para estadias curtas, a menos que seja solicitada pelo hóspede.
- Funcionamento do restaurante O restaurante, em tese, é o local com maior risco de contaminação. Isso por que as pessoas acabam ficando mais próximas, seja nas mesas ou se servindo, e é um momento em que a maioria delas estará sem as máscaras, para que possam comer. Garante um distanciamento mínimo entre as mesas, um local arejado e bem ventilado e, se possível, um cardápio à la carte, para que os pratos já cheguem à mesa preparados.
Quais os principais cuidados a seguir?
Distanciamento social - garanta que seus colaboradores mantenham a distância de pelo menos 1 metro de qualquer pessoa, principalmente se estiver tossindo ou espirrando.
Evitar aglomerações - Agilize processos para evitar filas e diminuir a chance de hóspedes se aglomerarem em áreas comuns.
Uso de máscaras sempre - a principal arma contra a contaminação pela Covid-19 é o uso de máscaras por clientes e funcionários. Prefira as N95 ou PFF2, que garantem maior proteção e, se possível, disponibilize máscaras reservas para oferecer a hóspedes que a tenham esquecido.
Manutenção e controle reforçado do sistema de ar e água - sistemas de ar condicionado e ventiladores devem ser novos e bem limpos. Troca também de filtros de água e dos pontos de consumo, como bebedouros, máquinas de café e gelo.
Medição de temperatura de hóspedes e colaboradores - como a febre é um dos principais sintomas do coronavírus, medir regularmente a temperatura de todos é uma alternativa válida, principalmente no momento do check-in
Como receber um hóspede infectado com Covid-19?
Existe a possibilidade de um hóspede com suspeita ou confirmação do vírus aparecer no seu hotel. Mas não se desespere, existem alguns procedimentos bem simples:
- No caso de um hóspede com suspeita de contágio, ele deve ser isolado num quarto com telefone, banheiro próprio, contentor para lixo biológico, termômetro, água, kit de alimentação, e material de proteção para aguardar os profissionais da saúde.
- Se existem hóspedes que precisam cumprir quarentena por terem vindo de locais ou voos com portadores da covid-19, a equipe de serviço de quarto deve ser avisada. Os funcionários devem trocar todo equipamento de proteção imediatamente após efetuarem a limpeza do quarto potencialmente infectado.
- Dois sacos de lixo devem ser usados para os resíduos destes quartos.
Com estas dicas, você assegura que seus hóspedes terão mais conforto, segurança e uma estadia realmente agradável e inesquecível. Conte também com os serviços da Kenby, presente nos maiores e mais bem avaliados hotéis de todo o mundo, e faça a diferença nas férias dos seus hóspedes.
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