Cinco dicas imperdíveis para você conquistar seus hóspedes no Dia do Cliente
Numa época em que o boca a boca e as redes sociais influenciam diretamente o público, uma palavra deve sempre vir à mente do empreendedor que deseja conquistar seus clientes: experiência. É a vivência dentro do hotel que vai determinar se o hóspede voltará ou não, e o trabalho de sua equipe é de extrema importância para tornar esta possibilidade uma realidade.
Neste Dia do Cliente aproveitamos para te dar 5 dicas essenciais para tornar a experiência do seu hóspede inesquecível!
Quando é comemorado o Dia do Cliente?
O Dia do Cliente é celebrado todo dia 15 de setembro. Diversas empresa, no entanto, preferem estender a comemoração para a semana toda, uma vez que um único dia pode não ser suficiente para que clientes possam conferir todas as promoções que as empresas oferecem.
⦁ Limpeza, conforto e tecnologia
Antes de mais nada, seu hóspede espera um apartamento limpo, confortável e funcional. Além de uma equipe atenta aos detalhes, que ofereça limpeza rápida e exemplar, é importante investir em produtos e equipamentos de qualidade. O serviço do time será mais rápido e efetivo se contar com as melhores ferramentas, né?
Além disso, travesseiros, cobertas, secadores, ar condicionado e tudo mais que o cliente tiver contato direto deve receber cuidado especial. Nada melhor do que sentir que os itens que a gente tem contato num quarto de hotel são novos e estão limpinhos, não é mesmo?
⦁ Processo seletivo
Aumentando sua equipe? O processo seletivo é a etapa mais importante na montagem do time!
Este processo deve identificar o gosto de servir dos candidatos antes da contratação. O treinamento técnico pode ser oferecido posteriormente, mas identificar o perfil alinhado à função e aos propósitos do seu hotel é o verdadeiro ponto de partida para o sucesso do seu negócio. Se o colaborador acredita no que a empresa prega, ele vai entregar muito mais e trabalhar mais feliz e satisfeito.
⦁ Atenção nos adicionais
Café da manhã, xampu, internet? O que outrora era visto como um item adicional, hoje é essencial!
Os hotéis investem em pequenas comodidades para que seus hóspedes não precisem se preocupar com amenidades, ou para ajudar aqueles que esquecem algum item aqui ou ali. Ainda, muitos precisam trabalhar durante sua estadia, e a internet não pode falhar, né?
A comodidade de poder tomar café no hall do hotel também ajuda muito em toda a experiência. Imaginou ter que sair do prédio e procurar um lugar onde você não conhece?
Muitos destes itens vistos anteriormente como adicionais fazem parte hoje da normalidade. Onde seu hotel pode inovar e oferecer algo a mais para o hóspede, sem comprometer o orçamento? Pense nisso!
⦁ Atenção especial ao marketing
As pessoas conseguem encontrar seu hotel facilmente pela internet? As redes sociais estão atualizadas?
Se está pensando em criar promoções para datas comemorativas, como o Dia do Cliente, pensar estrategicamente é fundamental. Existem ferramentas de marketing que podem te ajudar a alcançar as pessoas certas e com total controle de frequência e alcance além do controle de custos. Muitas ações podem ser bem baratas e não impactar em nada seu orçamento!
Mesmo aquele ‘santinho’ no balcão da padaria pode resultar em um novo cliente para seu hotel.
⦁ Conte com um fornecedor de confiança
Centralizar as compras dos periféricos do seu hotel em um único fornecedor pode facilitar a negociação, diminuir os custos e lhe permitir receber tudo sem imprevistos.Procure alguém que tenha tradição no mercado e que já ofereça parceria a grandes players do mercado, o que transmite prestígio e confiança. A Kenby tem mais de 15 anos de atuação no mercado, fabrica e distribui para diversos países os mais variados acessórios para hotéisl e disponibiliza para o Brasil a mesma qualidade e alto padrão dos produtos exportados para Dubai, Europa e Estados Unidos.
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